Svante Pääbo

Svante Pääbo

Biografia

Svante Pääbo (Estocolmo, 20 de abril de 1955) é um biólogo sueco especializado em genética evolucionária. O seu pai, Sune Bergstrom, foi Prémio Nobel de Medicina em 1982.
O cientista sueco Svante Pääbo, formado na Universidade de Uppsala, é o diretor do Departamento de Genética no Instituto Max Plack para Antropologia Evolucionária em Leipzig, na Alemanha.
Em 2009, a revista Time nomeou-o para a lista das «Cem pessoas mais influentes do mundo.» Recebeu vários prémios prestigiados, dos quais os mais recentes são o Keio Medical Science Prize (2016), o Prémio Príncipe de Astúrias (2018) e a Medalha Darwin-Wallace (2019).
Em 2022, ganhou o Prémio Nobel da Medicina, pelas suas "descobertas sobre os genomas de hominídeos extintos e a evolução humana".
partilhar

bibliografia

O Homem de Neandertal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Gradiva

Quem comprou este autor também comprou

Origens
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,95€
Planeta
Açordas, Migas e Conversas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.