Stéphane Colman

Stéphane Colman

Biografia

Stéphane Colman nasceu na Bélgica, em 1961. Neto do pintor Robert Crommelinck, Colman foi desde cedo incentivado a seguir a sua vocação artística Em 1979 conhece o argumentista Stephen Desberg com quem realiza Billy the Cat para o semanário Spirou.
Em 1987 regressa em força à BD para desenhar o argumento de Desberg Vida de Bichano que assinala o regresso de Billy, The Cat. Em 1988 é convidado a exercer o cargo de Director Artístico da sociedade ICOM (Concepção de videoclips e filmes publicitários para a MTV) mas a sua carreira na nona arte prossegue com trabalhos publicados no semanário Spirou e Edições Dupuis. Em 1993 o canal de televisão francês France 3 difunde os desenhos animados de Billy the Cat. A sua passagem pela publicidade influenciou o seu estilo; esqueceu deliberadamente todas as influências e deu às suas obras um traço vivo e nervoso de uma eficácia impar. Uma lufada de ar fresco na BD Belga.
partilhar
Billy the Cat - Vida de Bichano
Marsupilami T.20 ; Viva Palombia !
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,61€
MARSU PRODUCTIONS
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.