Simão Machado

Simão Machado

Biografia

Simão Pedro Ribeiro Machado nasceu a 14 de maio de 1982 e reside em Santo Tirso.
Em 2001, iniciou a sua carreira artística como baterista na banda Carpe Diem, que editou dois anos depois o álbum Hybrus.
Em 2008, frequentou o curso de teatro da academia Teatro Construção, tendo participado na peça O Zé do Telhado, em homenagem ao ator Ruy de Carvalho.
Participou ainda em animações de rua e arte circense.
Em 2009, lançou o seu primeiro livro de prosa poética, A libertação do pensamento em nome da vida.
Em 2012, lançou os livros de prosa poética Cartas ao Destinatário e Ao Acaso.
Na área do Cinema, realizou a curta-metragem Cartas ao Destinatário.
Na área do Teatro, escreveu e encenou, ao longo dos anos, várias peças: Desmatemática, inspirada no livro de Manuel António Pina, para o encerramento do evento tirsense Poesia está na rua; Toca a dar ao serrote para o evento de apresentação da Associação Lúdico-cultural Quimera Cultural; A Família Alfabeto para o Agrupamento de Escolas Vale do Ave; e A lua de Nweti, no âmbito do lançamento do livro da escritora Sónia Sultuane.
Ainda em 2012, foi membro do Júri do TEATIRSO, Festival de Teatro de Santo Tirso.
Em 2013, lançou os livros de prosa poética: Perdidos na Gaveta e Habeas Corpus. Concluiu uma formação em Organização e Gestão de Eventos; produziu eventos literários de promoção da escrita criativa no concelho de Santo Tirso e eventos de música erudita clássica – Dj Classic.
Em 2014, ocupou o cargo de coordenador das atividades lúdico-culturais na Quinta Atelier. E, nesse mesmo ano, ingressou no Instituto Universitário da Maia, no curso de Artes e Multimédia.
Em 2015, lançou o livro de prosa poética Sexto Sentido e obteve o segundo lugar no Concurso Literário de Universidades e Lusofonia, com o conto Afonso é o Novo Líder da Manada.
Em 2016, obteve o 1.º lugar no concurso de fotografia As margens do rio Ave.
É membro fundador do Festival Multicultural – STCulterra e membro fundador da Associação Lúdico-Cultural – Quimera Cultural.
partilhar
A Princesa Mariana
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Editorial Novembro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.