Sandro Penna

Sandro Penna

Biografia

Nasceu em Perugia em 1906, cidade onde frequentou a escola comercial. Em 1929 partiu para Roma onde passou quase toda a sua vida. Por decisão própria teve sempre ocupações transitórias e de pouca importância, tendo vivido modestamente. Pobre e só, morreu em Roma em janeiro de 1977.
Publicou livros de poesia com uma certa regularidade, ao mesmo tempo que revia e antologiava as suas obras anteriores. Em 1939, publica em Florença o seu primeiro livro de poemas, "Poesie", e colabora com algumas revistas da época, como "Letteratura" e "Il Frontispizio". Em 1950 edita-se o seu segundo livro, "Appunti" e, em 1956, "Una strana gioia di vivere". No ano seguinte aparece a primeira compilação dos seus livros anteriores em "Poesie", de que aparecerá uma segunda edição anos mais tarde. Em 1973 publica também um livro de contos "Un po' di febbre" e, no final da vida, edita "L'ombra e la luce" (1975) e "Il viaggiatore insonne" (1977).
partilhar

bibliografia

No Brando Rumor da Vida
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Assírio & Alvim
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.