Rui Freitas

Rui Freitas

Biografia

Rui Freitas nasceu em Coimbra em 1964, passou a sua infância no Porto e até ver, vive em Lisboa. no seu percurso de vida manteve sempre uma forte ligação às artes, nomeadamente à pintura, à escrita de contos e poesia e até à música.
Passou pela Escola Secundária Artística António Arroio e estudou pintura no Ar.Co. com o mestre José Mouga.
Experimentou a publicidade pintando montras, cartazes, anúncios de cinema e logotipos; desenhou retratos e expôs pintura individualmente três vezes, em Vila Franca de Xira, no Porto e recentemente em Lisboa.
Toca harmónica e a banda sonora da sua vida seria composta por Tom Waits, tendo o jazz, o rock pesado e a música clássica como cenário.
Tem um romance em desenvolvimento e uma capacidade enorme de partilhar eloquência com quem o rodeia.
É licenciado em Estudos Artísticos, membro da Amnistia Internacional, tem presença na Internet através do blog Correio Interno e do site Artes & contextos, do qual é diretor.
Informático de profissão até 2011, a partir daí passou a diletante a tempo inteiro.
Rui Freitas é também um humanista e um espírito livre, que acredita que a liberdade é o valor supremo e que a expressão pela arte é intrinsecamente honesta e a única verdadeiramente livre.
partilhar
Narrativas do Lado Contrário
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Edições Vieira da Silva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.