Rodrigo de Sá-Nogueira Saraiva

Rodrigo de Sá-Nogueira Saraiva

Biografia

Rodrigo de Sá-Nogueira Saraiva (1957–) estudou Etologia e Psicologia Animal nas Universidades de Lisboa e de Liège, com ênfase nos mamíferos.
Procedeu depois a uma análise comparada da representação do ambiente nos vários grupos animais e, com base nesse trabalho, tentou compreender a mente humana, o que o levou à Psicologia, à Antropologia e à Paleoantropologia. Parte desse trabalho deu origem a Mundos Animais, Universos Humanos (2003, Gulbenkian). No final da carreira dedicou-se à história do pensamento sobre a mente, com especial incidência na tradição ocidental. Pertence a várias associações nacionais e internacionais e foi distinguido com dois prémios científicos. Aposentou-se da Universidade de Lisboa em 2024.
partilhar

bibliografia

Ver o Invisível
10%
portes grátis
24,90€ 22,41€
BookBuilders
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.