Robert Van Gulik

Robert Van Gulik

Biografia

Robert Van Gulik nasceu na Holanda em 1910.
Depois de ter estudado direito e política em Leyden e Utreque, iniciou uma carreira diplomática que o faria permanecer no Oriente durante quase toda a vida.
Erudito e poliglota (falava holandês, inglês, japonês, malaio, javanês, latim e grego, mas também chinês e russo), o seu nome está associado a importantes estudos sobre a cultura chinesa. Foi em 1948, no Japão, que traduziu um romance policial chinês, o Dee Gong Na ou Casos Resolvidos pelo Juiz Dee. Inspirado nesta e noutras antigas narrativas chinesas, Van Gulik escreveu dezassete histórias policiais fictícias tendo como personagem principal o juiz Dee, que dão a conhecer ao leitor ocidental muitos aspectos da vida social da China antiga.
partilhar

bibliografia

Os Crimes da Estátua Dourada
Os Crimes do Lago Chinês
Os Crimes do Sino Dourado
Os Crimes da Agulha Prateada
Os Crimes do Lago Chinês
Os Crimes da Estátua Dourada
Os Crimes do Sino Dourado
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.