partilhar
Em destaque VER +
A Guerra da América Latina
De onde vêm os cartéis no México? Por que razão a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) ainda existe? Qual a sua origem? Como foi possível que, em "democracia", o México tenha tido presidentes do mesmo partido durante 71 anos consecutivos? Há alguma relação entre a queda de Pablo Escobar na Colômbia e o crime organizado no México? Qual tem sido o papel dos Estados Unidos pela manutenção da paz no continente? Ou tem sido este um dos responsáveis da guerra? Que relações existem entre estes dois conflitos, aparentemente tão diferentes?
Estas são apenas algumas das perguntas que deram origem a esta obra que procura explicar o fenómeno do narcotráfico no México e da guerrilha colombiana das FARC e, sobretudo, contribuir para abrir novos caminhos para a resolução destes conflitos.
Das armas à cocaína, da militarização do México que fez 60 mil mortos em seis anos à perseguição dos bigodudos barões da droga, este livro convida-o, não só a conhecer as muitas "violências" existentes nesta região, mas também a perceber porque é que elas são tão facilmente confundidas.