Renata Portas

Renata Portas

Biografia

Directora artística da Público Reservado, companhia teatral fundada em 2013. Nasceu em 1976, em São Paulo, Brasil. Trabalha e vive no Porto. Concluiu, em 2003, o curso de Interpretação no Balleteatro – Escola Profissional e frequentou o Mestrado em Encenação na Escola Superior de Teatro e Cinema, em 2010.

Frequenta a Pós-Graduação em Arte Contemporânea na Escola Superior Artística do Porto. Estreou-se profissionalmente, como assistente de encenação de Jean-Pierre Sarrazac, no espectáculo Cantiga para JÁ, co-produção Companhia Teatro de Braga, Centro Dramático Galego e Coimbra 2003.

Encenou peças e textos de autores como Valère Novarina, Heiner Muller, Eurípides, Jean-Luc Lagarce, Pedro Eiras, Juan Mayorga, Franz Kafka, Luis Maffei, Peter Handke Jean Anouilh, entre outros. Dos seus textos dramáticos destaquem-se os seguintes: Interlúdio e Câmara-Inferno, Finisterra (edições TNSJ) e A Boca de Telémaco é a Fortuna da Casa (por editar).
partilhar
Câmara - Inferno Interlúdio
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,50€
Companhia das Ilhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.