Pilar Adón

Pilar Adón

Biografia

Pilar Adón nasceu em Madrid em 1971. Em 2005 recebeu o prestigiado Prémio Ojo Crítico, da Radio Nacional de Espanha (RNE), pelo seu livro de contos Viajes inocentes. Em 2010 publicou a coletânea de contos El mes más cruel, pela qual foi nomeada Talento FNAC e que foi finalista dos prémios Setenil e Tigre Juan. Em 2015 o seu romance Las efémeras foi aclamado pela crítica como um dos melhores livros do ano. Adón é ainda autora de Eterno amor, um romance gráfico, e dos livros de poesia Da dolor, Las órdenes (Prémio Livro do Ano da Associação de Livreiros de Madrid), Mente animal e La hija del cazador.
Traduziu obras de ficção e ensaio (John Fowles, Henry James, Edith Wharton…) e foi uma das tradutoras de A Bookshop, de Penelope Fitzgerald, adaptado ao cinema pela realizadora catalã Isabel Coixet.
Os contos e poemas de Pilar Adón estão traduzidos em várias línguas, incluindo português.
partilhar

bibliografia

De Bestas e Aves
10%
portes grátis
16,60€ 14,94€
Dom Quixote
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.