Philippe Jarbinet

4.2
( 6 comentários )
Philippe Jarbinet, nascido em 1965 em Liège, na Bélgica, publicou seu primeiro álbum em 1992 com as edições Blanco: Sandy Eastern com roteiro de Franz.
Três anos depois, escreveu os dez volumes de Mémoire de Cendres, que começou a desenhar em 1994 e que foram publicados pela Glénat entre 1995 e 2007.
Novamente em Glénat, participou do thriller coletivo Une Folie muito comum imaginado por Christian Godard, depois escreveu e desenhou três episódios de Sam Bracken de 2003.
Quando chegou à Casterman em 2009, mudou de registo e de técnica. Os álbuns AIRBORNE 44, para os quais ele também desenha e faz o argumento, são produzidos em cores diretas. Operando sob a forma de dípticos, estas histórias de guerra baseiam-se em dramas humanos. O sucesso foi imediato e permitiu a Philippe Jarbinet colocar-se entre os grandes autores realistas.
Rigoroso tanto na escrita quanto no desenho e na coloração, Philippe Jarbinet perpetua com habilidade a clássica história em BD realista, trazendo um toque de modernidade.
Paralelamente ao seu trabalho como autor, leciona desenho e banda desenhada na Académie René Defossez em Spa.

Obras do autor

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados

Quem comprou este autor também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.