Fale com o seu livreiro
Rede de livrarias
A nossa história
Reserva/ ver stock na livraria
Levantamento na livraria
Conexões literárias
Reserva de livros
Levantamento em livraria
Blogue
Cartão Leitor Bertrand
Agenda cultural
Listas de desejos
Comunidade Bertrand
Afiliados
As nossas livrarias
Login
Novo registo
Dados pessoais
Área de cliente
Encomendas
Biblio (ebooks e audiolivros)
Lista de desejos
Trocas e devoluções
Ajuda
Logout
VALES DE COMPRA
Henrique o Navegador
O Infante D. Henrique é uma figura basilar, diríamos mesmo mítica, da História Medieval ocidental. Há muito que se impunha a edição de uma nova biografia do Navegador à luz da mais recente documentação disponível. O conceituado historiador britânico Peter Russell recorreu a muitos desses estudos documentais para elaborar um testemunho eloquente e de leitura agradável da vida do Infante. Ao mesmo tempo que atenta em todos os aspectos das suas viagens de descobertas na costa atlântica africana - incluindo as consequências económicas e culturais e as difíceis questões de legislação internacional e jurisdição papal - Russell examina em pormenor as outras esferas de actividade que contribuíram para a notoriedade do Infante ou que a questionaram. Demonstra até que ponto as suas acções foram motivadas por previsões astrológicas - um aspecto da sua vida negligenciado no passado - e explica como foi possível que um homem em nada "moderno" tenha dado os primeiros passos no sentido de mudar a conjuntura política e demográfica, da Europa e de grande parte do Mundo. Juntamente com Cristóvão Colombo, o Infante é considerado um dos fundadores da "modernidade", um homem que ousou desafiar as convicções científicas do seu tempo e que ao fazê-lo contribuiu para a libertação das amarras geográficas que limitavam a Europa desde a queda do Império Romano. A sua imagem de imperialista e, acima de tudo, de marinheiro, matemático e navegador pioneiro será sempre muito marcada e, contudo, não há até aqui nenhuma biografia que descreva a vida deste "herói da ciência e da acção" desde a de Beazley, em 1895. Este livro representa, por isso, a primeira reavaliação da vida do Infante D. Henrique desde há mais de um século.
de Peter Russell
D. Afonso IV
de Bernardo Vasconcelos e Sousa
Vasco da Gama
de Sanjay Subrahmanyam
Portugal na História
de João Paulo Oliveira e Costa
História, Arte e Literatura
de Diogo Ramada Curto
O seu livreiro telefona-lhe
Telefone-nos
210 305 590
Envie-nos um WhatsApp
915 297 188
Envie-nos um email
[email protected]
Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.
O seu nome e e-mail:
Vou partilhar com…
Será entregue na data de lançamento se for pago até 48h úteis antes, para moradas de Portugal Continental.
No caso de um livro importado (livros editados noutro país), poderão verificar-se atrasos no fornecimento que impeçam a entrega na data de lançamento.
Estes artigos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor..
- eBooks para leitura na Biblio Bertrand;
- eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE) - na Área de Cliente » Os meus eBooks para ADE.
- Audiolivros - na Biblio Bertrand.
- Açores e a Madeira: