Pedro Canavarro

Pedro Canavarro

Biografia

Pedro Canavarro nasceu em Santarém a 9 de maio de 1937.
É licenciado em História e diplomado em Museologia.
Em 1966, criou o leitorado de Português em Tóquio, e, de 1968 a 1976, foi Professor Assistente na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.
Escritor e ensaísta, publicou diversas obras relacionadas com a investigação histórica, a cultura e o património, e foi coautor da "Enciclopédia para Jovens" sobre a História de Portugal e do Japão.
Em 1980, foi Comissário-Geral para a XVII Exposição de Arte, Ciência e Cultura, intitulada "Os Descobrimentos Portugueses e a Europa do Renascimento", realizada em Lisboa, em 1983, sob os auspícios do Conselho da Europa; em 1989 foi Comissário-Geral para a Exposição Portuguesa de "Arte Namban" integrada na Europália/89 Japão, em Bruxelas.
Foi Presidente da Associação de Defesa de Património Histórico-Cultural de Santarém, da Associação de Amizade Portugal-Japão, do Círculo Cultural Scalabitano, da Casa da Europa do Ribatejo e é membro efetivo da Academia Nacional de Belas-Artes.
Na década de 90, foi Presidente do Partido Renovador Democrático e deputado ao Parlamento Europeu.
Fundador e Presidente da Fundação Passos Canavarro – Arte, Ciência e Democracia, desde 2000.
Recebeu condecorações do Governo Português, Japonês, Brasileiro, do Conselho da Europa e da Cidade de Santarém.
Tem três filhos e dez netos.
partilhar

bibliografia

Liberdade em Morrer
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,72€
Caleidoscópio
A Casa de Pedro
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,20€
Oro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.