Paula Sá

Paula Sá

Biografia

Nasci em Portugal, na bela cidade do Porto, a 19 de Janeiro de 1964. Licenciei-me em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto em 1990. Sou especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicoterapeuta certificada pelo Instituto Internacional de Análise Bioenergética. Atualmente desenvolvo prática clínica em consultório privado na cidade do Porto acompanhando adultos nos seus processos de cura e auto-descoberta. Cada um destes adultos que tem a coragem de procurar ajuda por este caminho menos percorrido tem uma criança ferida dentro de si que se revela e se vai fortalecendo ao longo de uma viagem de co-criação.

Comecei a minha carreira profissional há trinta anos, como professora do ensino básico, atividade que exerci apenas durante quatro anos, trabalhando de seguida, durante vários anos, como psicóloga de crianças e jovens em contexto educativo e clínica privada. Recordo como alguns dos momentos mais felizes da minha vida profissional a hora do conto, quando contava histórias às crianças que deliravam comigo nas dramatizações que eu fazia, ficavam suspensas de uma pausa estratégica e aterravam em cima de mim numa taça de gelado que se derramava dos livros ilustrados dos autores. Este amor e paixão profunda pelas crianças continuou sempre vivo em mim enquanto, pelas muitas derivações pelo caminho, fui cuidando e tratando as crianças feridas dos meus pacientes adultos. Sempre soube, no entanto, que teria que voltar a elas, que o seu olhar sempre me chama em qualquer canto da rua, que o seu sorriso me atrai como um íman e que deixei algo adiado pelo caminho, uma espécie de missão ligada à infância.

Acredito profundamente que a mudança do mundo e a evolução da humanidade está no empoderamento e expansão da consciência das novas gerações e, por isso, a escrita de contos terapêuticos reflete este "regresso à infância" que reanima uma componente artística adormecida durante anos e a integra com a formação científica na área da psicologia.

Eu acredito, como diz a música intemporal, que "as crianças são o nosso futuro... mostrem-lhes toda a beleza que elas possuem dentro delas".
partilhar
O Menino que Tinha Olhos Quadrados
13,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.