Paul Tabori

Paul Tabori

Biografia

Paul Tabori (1908-1974) foi um escritor e ensaísta húngaro de expressão anglófona de grande sucesso em meados do século XX.

Autor de mais de duas dezenas de romances, Tabori é hoje sobretudo recordado pelos seus ensaios sobre os defeitos humanos.

O autor fez quase toda a sua carreira literária no Reino Unido onde, para além de escritor foi também investigador e jornalista. Antes de emigrar tinha-se tornado conhecido como autor de livros infantis de grande sucesso na sua Hungria natal.

Tabori era reconhecido pelos seus amigos e contemporâneos como um dos últimos homens do Renascimento (Aldous Huxley) ou o verdadeiro homem-enciclopédia (George Bernard Shaw).

As suas obras foram traduzidas em dezenas de países. A sua História Natural da Estupidez foi traduzida em mais de 30 países sendo ainda hoje o seu maior sucesso.
partilhar
História Natural da Estupidez
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,90€
BookBuilders
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.