Mohammed Dib

Mohammed Dib

Mohammed Dib Nasceu na Argélia em 1920. Estudou literatura e teve várias profissões antes de se dedicar exclusivamente à escrita: foi professor, contabilista, tecelão, designer de tapetes, intérprete e jornalista.
Em 1959, depois da publicação do romance Un été Africain Dib foi expulso do seu país e exilou-se em França, com a ajuda de Albert Camus e André Malraux. Dib, que morreu em Paris em 2003, é unanimemente considerado o maior romancista e poeta argelino do seu tempo. Entre os inúmeros prémios literários com que foi distinguido destaca-se o Grande Prémio da Francofonia da Academia Francesa, atribuído pela primeira vez a um escritor do Magrebe.

Obras do autor

Formato
  • Livro
  • eBook
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.