Mikhail Gorbatchov
Biografia
Mikhail Gorbatchov foi o último líder da União Soviética, tendo servido como secretário-geral do Partido Comunista de 1985 a 1991 e presidente da URSS de 1990 a 1991. O fim da Guerra Fria ficou a dever-se em grande medida à sua intervenção, mérito que lhe foi reconhecido com a atribuição do Prémio Nobel da Paz em 1990. Desde então, tem mantido um papel ativo no palco da política mundial através da Fundação Gorbatchov, uma organização sem fins lucrativos que promove a democracia e as iniciativas humanitárias a nível global.
partilhar
Em destaque VER +
O que Está em Jogo?
Trinta anos após o fim da Guerra Fria, a paz mundial está novamente em risco. Os Estados Unidos retiraram-se do tratado de desarmamento com a Rússia, a Europa está a desintegrar-se, a China está a ganhar a dianteira e uma onda de nacionalismo e populismo está a desestabilizar as instituições políticas convencionais e a ameaçar as liberdades tão arduamente conquistadas.
Com base neste perigoso e imprevisível estado de coisas, Mikhail Gorbatchov escreveu este pequeno livro como alerta para os graves riscos que corremos e para nos exortar a todos, líderes políticos e cidadãos, a tomar medidas para os enfrentar.