Miguel Pina Martins

Miguel Pina Martins

Biografia

Miguel Pina Martins é fundador e CEO da Science4You. É licenciado em Finanças, pelo ISCTE, com mestrado de Gestão na mesma instituição. Desde cedo, a política e a possibilidade de encabeçar os seus próprios projetos foram algo que o cativaram tendo, desde os 18 anos, liderado projetos concelhios e distritais e sido eleito deputado municipal no Seixal aos 19 anos de idade. Depois de uma breve passagem pela banca de investimento, sentiu a necessidade de controlar a sua carreira e de definir o seu próprio percurso profissional e, aos 22 anos, passou a liderar um projeto que podia controlar por completo e que representava os valores corporativos e organizacionais em que acreditava. Em 2008, nasce oficialmente a Science4you S.A. – uma empresa portuguesa de brinquedos científicos e educativos que, hoje em dia, é a primeira a nível nacional, a terceira maior do seu setor a nível Ibérico e com uma presença em mais de 50 países.
Publicamente reconhecido pelo seu empenho e profissionalismo, foi distinguido com vários prémios: Empreendedor do Ano 2010 (Comissão Europeia); Empreendedor Finicia Jovem 2009 IAPMEI; 1.º Prémio da European Entreprise Awards na categoria de Internacionalização a nível Nacional em 2011; Empreendedor nos Prémios Novos 2013; Business Internalization Award em 2013, por parte do governo britânico; Medalha de Mérito empresarial pela Câmara Municipal de Loures em 2014. Em 2015, foi condecorado pela Presidência da República com a Ordem de Mérito Empresarial.
partilhar

bibliografia

A Ciência de Brincar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Cultura Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.