Mário Tito

Mário Tito

Biografia

Mário Tito cresceu no Alcaide até cerca de 14 anos, ocasião em que foi para Lisboa a trabalhar como "marçano" numa mercearia. Posteriormente, enveredou pela indústria hoteleira, trabalhando em Lisboa, Algarve e Viana do Castelo.
Ingressou no exército e, após recruta, foi transferido para a Força Aérea. Dali, foi mobilizado para África, Guiné, tendo cumprido a sua comissão em Bissau na Messe de Oficiais da FAP.
Assistiu ao 25 de Abril, período de transição para a independência. Antes de regressar definitivamente ao fim de 14 anos e meio - trabalhou na Embaixada dos EUA em Bissau.
Dali, embarcou num navio sismográfico, como cozinheiro chefe rumo a Inglaterra, Holanda, Escócia (Mar do Norte). Acabou de chegar aos Estados Unidos juntamente com sua esposa, ao serviço da embaixada de Portugal em Washington. Mais tarde, trabalhou cerca de 20 anos na Embaixada da Alemanha, também em Washington.
partilhar
Palavras de um Defunto… Antes de o Ser!
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.