Mário Nóbrega
Biografia
Jornalista, deu os seus primeiros passos no mundo dos livros em março de 2010, com a publicação de A vida tem cada coisa..., editado pela Temas Originais. Trata-se de uma seleção de opiniões que escreveu no jornal A Bola, entre 2007 e 2009. Praticamente um ano depois, em fevereiro de 2011, continuou a sua viagem pelos livros com Marcha Atrás, uma seleção de histórias da sua infância e adolescência, vividas no bairro de Alcântara, onde nasceu, em 1950. Título também com a chancela da editora Lua de Marfim.
Optou, depois, por uma incursão pelo romance policial. Nesta área da literatura viu editados, ainda com a chancela da Lua de Marfim, Um Mês, em outubro de 2011, e Futuro Risonho, em fevereiro de 2013.
Optou, depois, por uma incursão pelo romance policial. Nesta área da literatura viu editados, ainda com a chancela da Lua de Marfim, Um Mês, em outubro de 2011, e Futuro Risonho, em fevereiro de 2013.
partilhar
Em destaque VER +
A Estranha Figura de Óculos Escuros e Boné de Beisebol
A Estranha Figura de Óculos Escuros e Boné de Beisebol é a história de dois assassinos em série. Um, deixa uma enigmática mensagem nas suas vítimas; o outro, é perseguido por um trauma de infância que o perturba ao ponto de raptar um jornalista para que lhe escreva, em livro, a sua vida manchada de sangue.
Portanto, há falta de um, a Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária vê-se perante dois perigosos homicidas que a arrastam para arriscadas investigações, provocando, perante o marcar passo das mesmas, ondas de pressão vindas de vários lados, com particular destaque para o poder político, a comunicação social e, em mais vasta extensão, para uma população manietada pelo pânico, de Norte a Sul do país.
Eis, em suma, o leitor perante uma teia construída por sentimentos tão díspares como o amor e o ódio, a confiança e a traição, a serenidade e a perturbação, e cujos fios pegajosos se entrelaçam na advocacia, no futebol, na política, na medicina, na cultura e na guerra, provocando no inspector Alfredo Medeiros, e na equipa que com ele trabalha, uma vivência submersa num quotidiano que, não raras vezes, os arrasta para estados de alma minados pelo desespero e a exaustão psicológica.