Maria João Vaz

Maria João Vaz

Biografia

Maria João Vaz é doutorada em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE. Desenvolve investigação na área da História Social Contemporânea, dedicando-se em particular às questões relacionadas com a história da justiça criminal e penal, os marginais, as instituições de controlo social e os movimentos migratórios.
Em 1998, o Prémio de História Contemporânea Victor de Sá foi atribuído à sua obra Crime e Sociedade. Portugal na Segunda Metade do Século XIX (Lisboa, Celta, 1998) e em 2008 recebeu o Prémio de História Alberto Sampaio. Entre outras publicações, é co-autora de Portugal: Atlas das Migrações Internacionais (Lisboa, Tinta-da-China, 2010).
É professora no Departamento de História do ISCTE- -Instituto Universitário de Lisboa e investigadora no Centro de Estudos de História Contemporânea dessa mesma instituição onde dirige o projecto «Controlo social e política penal no liberalismo português, reformas nacionais, circulações transnacionais, c. 1820-1867».
partilhar
O Crime em Lisboa 1850-1910
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Tinta da China
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.