Maria do Céu Nogueira

5
( 1 comentário )
Maria do Céu Nogueira nasceu em Escariz S. Martinho, concelho de Vila Verde.

Vive em Braga, onde fez os seus estudos secundários e completou os superiores com o curso Filosófico-Humanístico na Faculdade de Filosofia (UCP).
Entre 1990 e 2005 fez parte da Associação Cultural e Literária Autores de Braga, ligada à qual publicou algumas das suas obras.

Foi professora largos anos da sua vida, leccionando, particularmente, a disciplina de Português, tendo-se aposentado na Escola EB 2/3 de André Soares em Braga.
Como escritora, além da publicação de obras para todas as idades, colabora em vários jornais comartigos de opinião (crítica literária, política e social), contos, poemas, crónicas e pequenas peças de teatro.

No seu voluntariado cultural faz, semanalmente, a Hora do Conto na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga e visita escolas, colégios, bibliotecas e Instituições de Solidariedade Social para contar ou ler as suas histórias, tentando criar e desenvolver nas crianças e jovens o amor que ela mesma sente pela língua portuguesa.

Obras do autor

  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.