María Ángeles Pérez López

María Ángeles Pérez López

Biografia

Nascida em Valladolid (Espanha) em 1967, é poeta e professora titular de Literatura Hispano-Americana na Universidade de Salamanca.

Publicou os livros Tratado sobre la geografía del desastre (1997), La sola materia (Prémio de Poesia "Tardor", 1998), Carnalidad del frío (Prémio de Poesia "Ciudad de Badajoz", 2000), La ausente (2004), Atavío y puñal (2012) e Fiebre y compasión de los metales (2016); assim como as plaquetas El ángel de la ira (1999) e Pasión vertical (2007).

Antologias da sua obra foram publicadas na Venezuela, México, Equador, Estados Unidos e Colômbia. Acaba de aparecer a antologia Algebra dei giorni (Álgebra de los días), edição bilingue traduzida por Emílio Coco em Itália para a editorial Raffaelli.

Poemas seus foram incluídos em publicações de vários países e em numerosos sítios da web. O seu último livro, Fiebre y compasión de los metales, foi finalista do Premio Nacional de la Crítica.
partilhar
Jardin[e]s Excedidos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Lema d`Origem
Atavio Y Puñal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,51€
OLIFANTE
Oficio De Mujer: Homenaje A Josefina Pla En El Centenario De Su Nacimiento
10%
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.