Manuel Mendes Silva
Biografia
Manuel Mendes Silva, nascido no Porto, em 6 de janeiro de 1948, é licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa e especialista de urologia desde 1978. Foi chefe de serviço hospitalar de urologia desde 1987, com provimento no Hospital Militar Principal, HMP, em Lisboa, em 1996, até à aposentação em 2009. É Fellow do European Board of Urology desde 1992. Teve nove comunicações científicas premiadas, sendo autor de mais de 250 publicações em livros e jornais médicos. Editor/autor de mais de 20 livros ou publicações médicas e culturais. Detentor de 17 louvores ou referências elogiosas, recebeu a medalha de D. Afonso Henriques ME de 2.ª classe em 2003. É casado, tem três filhos e nove netos.
partilhar
Em destaque VER +
Histórias e Memórias da Minha História
«Os meus testemunhos referem-se, além de alguns aspectos pessoais e familiares, à vida clínica, hospitalar ou de associativismo científico e profissional, à descrição de alguns dos factos e costumes da época em que vivi e de alguns contactos com personagens que conheci e com quem privei. Outros textos valerão pela originalidade, pela graça, pelo humor, pela mensagem reflexiva, ou pela ternura e carinho. »
Memórias pessoais que constituem também retratos de época, que levam o leitor ao mundo da saúde e militar em Portugal. e numas viagens pelo mundo.
Memórias pessoais que constituem também retratos de época, que levam o leitor ao mundo da saúde e militar em Portugal. e numas viagens pelo mundo.
bibliografia
- ordenação
- Data Edição
- Ranking
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Ordem dos Médicos