Luís Alexandre

Luís Alexandre

Biografia

Luís Alexandre nasceu no calor de 1953, tem um longo percurso de intervenção política e social, desde os bancos do Liceu de Faro, desempenhou várias funções políticas, escreveu ensaios em vários órgãos de imprensa, é comerciante, desempenha atualmente as funções de presidente da ACOSAL Associação de Comerciantes e Serviços de Albufeira e é presidente da associação política FÓRUM ALBUFEIRA.

Em Janeiro de 2013 publicou o livro de ensaios "Albufeira: do delírio à agonia" e, em Abril, "Faro: a serpente de duas cabeças comeu as maçãs". Ainda em finais de 2013, com o seu primeiro romance, "Da Mala de Cartão ao Canudo", uma história verídica e imaginada, ganhou o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes.

Em 2016 voltou a publicar um novo romance-ensaio, "Aquela Manhã de Abril", trazendo à luz do conhecimento das novas gerações a parte final dos anos da luta antifascista e os meses seguintes ao golpe militar até à queda do presidente Spínola.
partilhar
Lágrimas Revoltosas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Sílabas & Desafios
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.