Júlio de Aveiro

Júlio de Aveiro

Biografia

Júlio Carvalho de Aveiro, nasceu na bonita cidade do Funchal, na antiga Quinta Bianchi, hoje anexada à Quinta Vigia, para dar lugar a um luxuoso hotel e ao Casino da Madeira.
Desde cedo percebeu que apesar do lugar maravilhoso onde nasceu, precisaria de muito espaço para dar largas aos seus projectos futuros.
Oriundo de uma humilde família de nove filhos, aos dezassete anos emigrou, fixando residência em Luanda, onde se manteve trinta anos. Ali se fez um competente profissional na indústria automóvel. Fez o seu curso comercial estudando á noite, frequentou o instituto comercial, fez um curso de Psicologia Humana na Universidade de Luanda, frequentou o curso de Férias no Ultramar promovido pela Universidade de Coimbra em Luanda e possui o curso de organização de empresas. Em Portugal, matriculou-se na faculdade para fazer o seu sonhado curso de direito, não o concluindo por factores financeiros.
Desportivamente, foi árbitro de futebol de onze e de futebol de salão no desporto no Trabalho na era colonial, e foi árbitro internacional de futebol representando a Republica de Angola durante cinco anos, participou nos segundos Jogos da África Central, terminando a sua carreira de campo por limite de idade. Foi, durante alguns anos, secretário geral da Comissão Central de Árbitros de Futebol e monitor de cursos de árbitros de futebol. Durante os cinco anos de FIFA foi considerado o árbitro melhor classificado no Girabola Angolano.
Integrado no Grupo de Artistas da Emissora Oficial de Angola, sob orientação do cantor lírico e tenor Luís Piçarra, cantou em todos os palcos Luandenses e Serões para Trabalhadores.
Após a independência, foi integrado na Abamat-UEE, empresa do Ministério dos Transportes de Angola, onde, além de ter sido gerente de duas Unidades de Vendas, foi assessor do Departamento de Importação, membro do conselho Técnico e coordenador da Escola de Formação de Quadros.
Foi diversas vezes requisitado para participar em campanhas de vacinação, recenseamento populacional e foi membro da Cooperativa do Bairro Patrice Lumumba.
Radicado actualmente em Portugal, pretende dedicar-se á literatura.
partilhar
Quero o Meu País de Volta
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.