Joseph C. Abdo

Joseph C. Abdo

Biografia

Joseph, ou Joe, Abdo, é Americano e viveu em Portugal durante muitos anos.
Estudioso da história e da cultura de Portugal, escreveu para várias revistas Portuguesas e estrangeiras.
O seu primeiro livro foi Tram Tours of Lisbon, que descreve os lugares de interesse ao longo das rotas dos eléctricos centenários de Lisboa.
Durante umas férias nos Açores Joe descobriu a família Dabney de Boston no estado de Massachusetts. Esta família proporcionou três gerações de cônsules americanos para os Açores durante o século 19. Ele relatou a história desta família americana no livro No Limiar da História.
Publicou também o livro The Quiet Radical, biografia do Samuel Longfellow, tutor das crianças Dabney, irmão mais novo do poeta americano importante Henry Wadsworth Longfellow. Samuel foi influente nos movimentos sociais e religiosos mais radicais na América durante século 19.
Em 2013 com a editora Modocromia, publicou o livro A Descoberta Cristã do Tibete que relata a história do Padre Jesuíta António de Andrade, primeiro europeu que atravessou as montanhas Himalaias até à cidade de Tsaparang no reino de Guge no Tibete de oeste. O Padre Andrade fundou a missão que funcionou durante 14 anos e fechou pouco depois da conquista a Guge pelo reino vizinho Ladakh, em parte por causa da influência dos Jesuitas. Recentemente escreveu Mary, um guião de filme sobre uma escrava que foi libertada e posta como espiã na casa do Jefferson Davis, presidente dos Estados de Sul durante a guerra civil americana.
A Descoberta Cristã do Tibete foi a sua primeira incursão no domínio da ficção, continua a escrever.
partilhar
A Descoberta Cristã do Tibete
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
MoDocromia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.