José Lemos Pinto

José Lemos Pinto

Biografia

Licenciado em Filosofia e professor do quadro da Escola Secundária Júlio Dinis de Ovar, é natural do concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, em cuja cidade iniciou a actividade docente. Exerceu cargos de gestão escolar e frequentou, em regime de bolsa de estudo, uma especialização em Administração Escolar na Escola Superior de Educação do Porto. Está ainda creditado como formador, desde 1993, no contexto da formação contínua de professores, nas áreas do projecto educativo e das novas tecnologias.
Em 2001, foi professor convidado da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, no âmbito da formação especializada de professores, no Curso de Organização Curricular e Supervisão Pedagógica.
Esteve, durante alguns anos, ligado ao jornalismo local, como director de dois semanários locais.
Em 1990, publicou o seu primeiro livro, de reflexão sócio-religiosa, intitulado "Cartas Bíblicas a Maria".
partilhar

bibliografia

Se não foi Deus...  quem foi?
Escola Global - Quo Vadis?
15,90€
Campo das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.