Joaquim Palminha Silva

Joaquim Palminha Silva

Biografia

Joaquim Palminha Silva nasceu em Évora em 1945.
Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, desenvolveu a sua actividade profissional na área da Sociologia da Cultura e da História.
Funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, optou, após duas décadas, pela transferência para Administração Local (câmaras municipais de Cuba e Beja).

Manteve desde sempre colaboração assídua na imprensa regional alentejana e nacional, foi fundador da Associação Cultural Fialho de Almeida, em Cuba, e tem uma vasta obra publicada, incluindo, nas Edições Afrontamento, A revolução da Maria da Fonte: subsídios para a sua história e interpretação (1978) e Jaime Batalha Reis na Rússia dos Sovietes ou Dez dias que abalaram um diplomata português (1984), agora reeditado.

Joaquim Palminha Silva faleceu em 2015 na sua cidade natal - Évora.
partilhar
Orientação Diagnóstica em Pediatria 1
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
40,15€
Lidel
Évora - Cidade Esóterica e Misteriosa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,17€
Europress
Jaime Batalha Reis na Russia dos Sovietes (1917-1918)
Jaime Batalha Reis na Rússia dos Sovietes
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.