João Martin Martins

Foi Assistente Hospitalar Graduado de Endocrinologia, no Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN), EPE (desde 1999); Concursado em Chefe de Serviço em 2005 e 2009. Foi Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa desde 2020 e Regente da Clínica Universitária de Endocrinologia (5º ano) desde 2010.
Teve reconhecimento do Curso de Medicina nos EUA após exame em 1987 (Foreign Medical Graduate, FMG-USA).
Foi responsável pelo Internamento no Serviço de Endocrinologia do Hospital de Santa Maria, CHLN, EPE, entre 2007 e 2013; teve responsabilidade direta por mais de 1000 internamentos em Endocrinologia; realizou mais de 40 000 consultas de Endocrinologia, mais de 1000 Serviços de urgência externa e mais de 700 Serviços de residência interna; Realizou mais de 2000 exames complementares de diagnóstico.
Definiu Protocolos Clínicos, Bases de Dados e Projetos de Investigação Clínica para a maioria das entidades endócrinas clínicas; introduziu em Portugal a determinação da hemoglobina glicada (HbA1), a determinação dos anticorpos anti-recetor da TSH (TRAb) e o doseamento na circulação periférica de neuropéptidos.

Obras do autor

  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados

Quem comprou este autor também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.