Inês Oliveira

Inês Oliveira

Biografia

Inês Fragoso de Carapinha Oliveira nasceu em Lisboa a 25 de junho de 1997.
Aos três anos foi diagnosticada com "Paralisia Cerebral", pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, onde durante muitos anos fez fisioterapia e terapia ocupacional.
Possui o Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Secundária Ferreira Dias (Agualva-Cacém), tendo desenvolvido o seu Projeto de Aptidão Profissional "Portugal Inclusivo-Turismo Acessível" – Be You-Travel To Be – um Roteiro Turístico para turistas com necessidades especiais num ambiente de inclusão e partilha. Concebeu o "Projeto de Animação Turística para crianças" (3 – 12 anos) em contexto de estágio, na Câmara Municipal de Sintra/ Casa do Elétrico de Sintra (Vila Alda). É autora de duas histórias infantis sobre a história do elétrico de Sintra, "O menino que queria ser guarda-freio" e "Elétrico de Memórias".
Possui o Curso Técnico Superior Profissional de Promoção de Atividades Educativas Sociais e Culturais, da Escola Superior de Educação João de Deus (Lisboa), tendo estagiado no projeto "Do Outro Lado do Bairro", numa dimensão de inclusão social.
Atualmente, frequenta o segundo ano da Licenciatura em Educação Social no Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE).
Ao longo dos anos tem participado em alguns projetos de voluntariado, sendo, presentemente voluntária numa Escola Básica do 1º ciclo.
Em 2014 começou a escrever o livro, "Sentires Especiais", após o falecimento da sua avó materna, uma das suas grandes referências de vida.
partilhar

bibliografia

Sentires Especiais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Editorial Novembro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.