Ilda Castanheira

Ilda Castanheira

Biografia

Maria Ilda de Freitas Castanheira, nasceu no dia 23 de dezembro de 1962 no Funchal. Entre 1982/86, tirou o curso de Superior de Secretariado, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa. Em 1993, regressa, definitivamente, à Madeira.
No dia 13 de dezembro de 2005, morre o seu único filho.
Em 2006/07, iniciou o seu primeiro trabalho voluntário na Fundação Zino, instituição de solidariedade social para crianças de risco, onde exerceu as funções gerais de apoio escolar às crianças internas.
Em 2010, voltou a voluntariar, de forma independente, para dar apoio às famílias atingidas pelas enxurradas que assolaram a Madeira a 20 de fevereiro daquele ano.
No ano letivo de 2011/12, frequentou o curso de Técnico de Ação Sócio Educativa, que concluiu com 19 valores. Abraçou este curso e estágio, para entregar-se com mais "saber" aos trabalhos de voluntariado que deseja continuar a desenvolver.
O fascínio pelas crianças, o curso e estágio foram motor mais do que suficiente para a sua candidatura e respetiva admissão na Universidade da Madeira, para efetuar a Licenciatura em Educação Básica.
Sempre adorou escrever, e fê-lo sempre na intimidade, para o filho, família e amigos. Escrever, mais do que ler, fez e continua a fazer parte da sua terapia de luto.
No início de Junho de 2012, começou a escrever o seu primeiro livro Vivo em Mim.
partilhar
Vivo em Mim
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Edições Vieira da Silva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.