Guilherme Pelote

Guilherme Pelote

Biografia

Cascais, Novembro de 1998.
Desde muito novo apaixonou-se pelas artes teatrais.
Ingressou na Escola Profissional de Teatro de Cascais, onde estudou sob a orientação de professores como o encenador Carlos Avilez, a actriz Beatriz Batarda ou o dramaturgo Miguel Graça.
Participou ao longo desse percurso em diversas peças.
Efectuou a sua prova de aptidão profissional contracenando com o actor José Raposo numa encenação de Carlos Avilez de a Tempestade, de William Shakespeare, no papel de Ariel.
Em paralelo, desenvolveu o gosto pela escrita, tendo desde muito novo escrito pequenas histórias, contos e textos de carácter teatral.
Um rapaz chamado Rupert partiu-te o nariz com um pau? é a sua primeira peça com carácter integral.
Com este texto venceu o concurso para jovens autores lançado pelo TEC, por ocasião da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018.
Estuda Acting (BA) no Reino Unido, na conceituada Guilford School of Acting, Universidade de Surrey, tendo como objectivo continuar os seus estudos como actor, sem, no entanto, deixar de escrever.
partilhar
Um Rapaz Chamado Rupert Partiu-te o Nariz com um Pau?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Companhia das Ilhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.