Gary Snyder

Gary Snyder

Biografia

Figura central da geração beat, a par de Allen Ginsberg e Jack Kerouac (que o imortalizaria em Os Vagabundos do Dharma), Gary Snyder (n. 1930) é «o poeta laureado da ecologia profunda» e a voz inspirada de uma nova consciência ambiental.
Das Cascades, onde foi lenhador e guarda florestal, aos estudos de antropologia e línguas orientais, o que sempre o moveu foi a interação entre o homem, a natureza e a cultura.
Nos anos 60, fixou-se no Japão, onde estudou o budismo zen entre monges, e na Índia, com Allen Ginsberg.
Ativista e tradutor, géologo amador e incansável montanhista, ganhou o Pulitzer em 1975, com Turtle Island.
É professor emérito da Universidade da Califórnia e autor de várias obras influentes — entre as quais Myths and Texts (1960) e The Back Country (1967) —, que deram voz à contracultura americana dos anos 60.
Filósofo da vida selvagem, na linhagem de Thoreau e Emerson, vive na serra Nevada e será uma eterna inspiração para todos os que «deambulam fora dos trilhos».
partilhar

bibliografia

A Prática da Natureza Selvagem
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,50€
Antígona
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.