Em destaque VER +
Os Mestres Cervejeiros - Charles, 1854
A época é rude. É preciso trabalhar no duro e o magro salário dos cervejeiros não lhes permite alimentar as famílias. Charles tornou-se noviço numa abadia para escapar a esta miséria.
É a proximidade desta abadia que o faz conhecer Adrienne. Esse encontro será determinante : Charles apercebe-se que não está talhado para a vida monástica. Foje então do mosteiro para retornar a Dorp. O seu projecto : montar uma cervejeiria com Franz Texel, seu amigo de infância.
A série:
Os impérios industriais são as catedrais dos tempos modernos e, como elas, só podem ser erguidos graças à paixão, ao entusiasmo e à obsessão dos homens. Os Mestres Cervejeiros retrata a epopeia de uma família de fabricantes de cerveja na mais pura tradição das grandes sagas.
De 1854 a 1997, os autores propõe-nos atravessar esta época a partir da vida de um determinado membro da família Steenfort. Cada um deles contribuiu, à sua maneira, para a construção deste império, desde Charles, que começou a fabricar cerveja numa granja na Bélgica, a Franck, que se encontra à frente de uma multinacional nos Estados Unidos.
Cada tomo insere-nos no contexto no qual decorre a acção: a condição dos trabalhadores no século XIX, a I Guerra Mundial, a crise de 1929, os gloriosos anos 30, o crash de 1973 e, por fim, a globalização da economia. O enraizamento da acção na história contemporânea faz desta série um ponto de vista soberbo para observar a evolução das sociedades industriais.