Filipe Raposo

Filipe Raposo

Biografia

Filipe Raposo (Lisboa, 1979) é pianista, compositor e orquestrador. Iniciou os seus estudos pianísticos no Conservatório Nacional de Lisboa. Tem o mestrado em Piano Jazz Performance pelo Royal College of Music (Stockholm) e foi bolseiro da Royal Music Academy of Stockholm. É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa. Tem colaborações em concerto e em disco com alguns dos principais nomes da música portuguesa: Sérgio Godinho, José Mário Branco, Fausto, Vitorino, Janita Salomé, Amélia Muge, Camané, Maria João.

Enquanto orquestrador e pianista, tem colaborado com inúmeras orquestras europeias. Colabora também regularmente como compositor e pianista em cinema e teatro, tendo feito as bandas sonoras para os filmes O Gelo (2016, Prémio de Melhor Banda Sonora no Caminhos Film Festival) e Refrigerantes e Canções de Amor (2016, Prémio de Melhor Canção Original nos Prémios Sophia — Academia de Cinema), ambos com realização de Luís Galvão Teles, e para espectáculos como Ruínas (2016), de António Pires, e Banda Sonora (2018), de Ricardo Neves-Neves. Colabora com a Cinemateca Portuguesa como pianista residente no acompanhamento de filmes mudos e tem desenvolvido com o artista visual António Jorge Gonçalves o projecto «4 Mãos».

Em nome próprio editou os discos First Falls (2011, Prémio Artista Revelação Fundação Amália), A Hundred Silent Ways (2013), Inquiétude (2015) e Rita Maria & Filipe Raposo Live in Oslo (2018).
partilhar
Ocre - Trilogia das Cores
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Tinta da China
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.