Fátima D´Oliveira

Fátima D´Oliveira

Biografia

Fátima d’Oliveira veio a este mundo em 1970 no Vale de Santarém, onde ainda reside.

Já editou dois livros em nome próprio: um livro de contos, Se tu visses o que eu vi (MG Editores, 2000) e um livro sobre a sua relação com a doença que a afeta, Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas (Chiado Editora, 2010).

Tem também participado em várias antologias, quer de contos (Conta-me Estórias, Editorial Minerva, 2000; Um livro num dia, Chiado Editora, 2016; A audiência escreveu um crime, Editorial Circulo Rojo, 2016 – e-book), quer de poesia (Antologia de Poesia Contemporânea Entre o Sono e o Sonho¸ volumes IV, V, VI e VII, Chiado Editora, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Participou, na qualidade de co-autora, num projeto literário internacional coordenado pela BabelFAmily, uma organização internacional que luta contra a ataxia de Friedreich. Esse projeto, que reuniu autores de todo o mundo e todos com ligações à doença, deu origem a um romance original, já editado em espanhol (El legado de Marie Schlau) e em inglês (The legacy of Marie Schlau) e cujas vendas revertem a favor de um tratamento e/ou cura para a ataxia de Friedreich.
partilhar
'Tás com a Mosca, ou Cheira-te a Palha?
20%
portes grátis
14,00€ 11,20€
Chiado Books
Quando um Burro Fala o Outro Baixa as Orelhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.