Eva Mozes Kor

Eva Mozes Kor

Biografia

Eva Mozes e Miriam Mozes nasceram em 1934 na Roménia. Em 1944, a sua família foi levada para o campo de concentração de Auschwitz. Por serem irmãs gémeas, foram selecionadas para as experiências feitas com seres-humanos realizadas sob a direção do médico nazi Josef Mengele. Ao contrário da maioria das crianças que foram submetidas a essas experiências, elas sobreviveram.
Os rins de Miriam nunca se desenvolveram completamente e acabou por falecer em 1993 de uma rara forma de cancro. Eva tomou a decisão corajosa de perdoar publicamente os nazis pela sua infância traumática e despertou a atenção do mundo originando mais tarde o documentário Forgiving Dr. Mengele, assim como várias aparições mediáticas, entre elas no popular programa de informação da CBS News, 60 minutos.
Eva dedicou a sua vida a dar testemunhos sobre os horrores do Holocausto, transmitindo uma mensagem de esperança nos direitos humanos.
partilhar
As Gémeas de Auschwitz
10%
portes grátis
14,95€ 13,46€
Alma dos Livros
Surviving The Angel Of Death
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.