Erik L'Homme
Biografia
Erik L’Homme nasceu em Grenoble (França), em 1967. Grande amante da natureza desde a infância, desenvolveu um gosto especial por todo o tipo de aventuras ao ar livre, que partilha com uma paixão por livros.
Concluída a licenciatura em História, decidiu por isso partir à conquista de terras distantes seguindo o exemplo dos heróis das suas leituras. Isso levou-o das montanhas da Ásia Central, na peugada do Homem Selvagem, até às Filipinas, em busca de um tesouro fabuloso. O primeiro livro que publicou é sobre a língua e a cultura do antigo reino de Chitral, entre o Afeganistão e o Paquistão de hoje.
Actualmente, de regresso à Provence francesa, divide o seu tempo entre o jornalismo (é director da revista Jeunes pour la Nature), as longas caminhadas e a escrita dos seus livros. O Livro das Estrelas I é o seu primeiro romance juvenil.
partilhar
Em destaque VER +
O Livro das Estrelas III - O Rosto da Escuridão
A notícia caiu como uma bomba na Ilha Perdida: Guilherme estava refém da Escuridão, o adversário mais temível que jamais enfrentara. Ao mantê-lo prisioneiro, a Escuridão esperava desvendar os últimos segredos de O Livro das Estrelas. Para o libertar, um grupo de Cavaleiros, liderado por Qadehar, alia-se aos Homens Livres do Mundo Incerto e, juntos, partem à procura do Aprendiz de Feiticeiro.
Por seu lado, os amigos de Guilherme tudo fazem, também, para o resgatar, enquanto na torre, onde se encontra prisioneiro, este trava uma luta sem tréguas com a Escuridão. Apesar dos seus poderes extraordinários, será Guilherme capaz de resistir à Escuridão, essa entidade maléfica que ameaça dominar os Três Mundos?
Último volume da trilogia O LIVRO DAS ESTRELAS, um dos maiores êxitos editoriais dos últimos tempos em França, distinguido com vários prémios literários. No conjunto dos três volumes, a obra já vendeu, só em França, mais de 500.000 exemplares, encontrando-se publicada, até ao momento, em 17 países.