Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno

Biografia

Eric Nepomuceno nasceu em 1948 e é autor de livros de contos (A palavra nunca, 40 dólares e outras histórias, Quarta-feira, Antologia Pessoal) e de não ficção (O massacre, A memória de todos nós, Cuba: anotações sobre uma revolução, entre outros). Os seus contos foram traduzidos para holandês, francês, húngaro, inglês e castelhano.
Traduziu mais de oitenta livros de alguns dos mais importantes autores hispano-americanos contemporâneos, como Julio Cortázar, Juan Rulfo, Gabriel García Márquez e Eduardo Galeano. Em três ocasiões obteve o Jabuti, o mais importante prémio literário brasileiro, para as suas traduções. Como autor, foi finalista em quatro ocasiões e numa, pelo seu livro O massacre, obteve o segundo lugar. Entre 1965 e 1986 atuou no jornalismo quotidiano. Atualmente, é colaborador do jornal argentino Página 12 e colunista do mexicano La Jornada.
Entre 1973 e 1983, foi correspondente estrangeiro na Argentina, Espanha e México e América Central. É considerado, no seu país, um dos autores mais vinculados ao universo latino-americano.
partilhar
Bangladesh, talvez e outras Histórias
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.