Emilio Ruiz

5
( 1 comentário )
Nascido em 1960, natural de Santander, Espanha, Emilio Ruiz formou-se em Belas Artes pela Universidade Politécnica de Valência, tendo iniciado a sua atividade profissional em 1982, como fotógrafo. E é através da fotografia que descobre o processo de contar histórias, o qual terá um impacto significativo na sua vida. Gosta de contar histórias de forma poética e não hesitou em colocar o seu talento ao serviço do teatro e da dança: fez fotografias para montagens teatrais para o teatro La Moma, o Teatro Banda, Gracel Meneu, o Centro Dramático de a "Generalitat" de Valência e a Associação de Escritores de Valência e, como fotógrafo, é convidado, para dias de dança em Barcelona, Sitges, Tarragona ou no Conservatório de Valência. Especializou-se posteriormente na realização de slides audiovisuais aplicados a fundos cenográficos para teatro, dança e exposições. Realiza ainda diversos documentários e propostas de videoarte, enquanto como designer e documentarista trabalha na série de televisão "Cuéntame como pasó" (2001-2003).
No que refere à banda desenhada, escreveu vários argumentos para o desenho de Ana Miralles: em 1990 publicou "El brillo de una mirada" e a trilogia "A la recherche de la Licorne", esta última uma adaptação do romance de Juan Eslava Galán (prémio Planeta 1987), que ganhou o prémio Diário de Avisos de melhor argumento em 1998.
Depois de publicar "De mano en mano" em 2009, Ana Miralles e Emilio Ruiz repetem a colaboração com "Muraqqa", os três volumes de "Wáluk" e "Ava", uma história baseada na vida da famosa atriz Ava Gardner.

Obras do autor

Formato
  • Livro
  • eBook
  • Português
  • Espanhol
  • Francês

Quem comprou este autor também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.