Elaine Morgan

Elaine Morgan

Biografia

Filha de um mineiro, Elaine Morgan nasceu em 1920 na aldeia galesa de Pontypridd, em Inglaterra. Após ter tido os primeiros estudos na sua região natal foi bolseira da Universidade de Oxford onde estudou língua e literatura inglesas.
Em 1952, vendeu à BBC o projecto de uma série de televisão, iniciando uma carreira de sucesso como argumentista no decurso da qual as suas dramatizações foram premiadas inúmeras vezes em Inglaterra e no estrangeiro. Em Abril de 2003, Elaine Morgan recebeu um prémio de carreira conferido pelo ramo galês da Academia Britânica das Artes Cinematográfica e Televisiva (BAFTA). Elaine Morgan notabilizou-se também como cientista autodidacta. Não obstante a falta de qualificações académicas na área, o seu interesse pela antropologia e evolução levou-a a publicar em 1972 The Descente of Woman, uma refutação feminista da teoria da evolução de Darwin, obra que causou grande controvérsia e foi traduzida em 25 línguas. Seguiram-se The Aquatic Ape (1982), The Scars of Evolution (1990), The Descent of the Child (1994) e The Aquatic Ape Hypothesis (1997). Do seu casamento com um professor francês já falecido, Elaine Morgan tem dois filhos biológicos e outro adoptado.

partilhar

bibliografia

A Hipótese do Símio Aquático
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,14€
Via Optima
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.