Em destaque VER +
O Valor Económico da Biodiversidade
O sistema económico e a conservação estão em desacordo. Em particular, as forças económicas que conduzem a muita da extinção dos recursos biológicos mundiais e da diversidade biológica.
David Pearce e Dominic Moran acreditam que não é forçoso que assim seja. É resultado da incapacidade do sistema económico em «captar» o verdadeiro valor dos recursos, dando origem a decisões pouco equilibradas e políticas destrutivas. Contudo, os valores da actividade de conservação e da biodiversidade podem ser captados, e, uma vez que o sejam, a base para as decisões económicas muda. As políticas que impedem ou reduzem a perda da biodiversidade podem ser justificadas com suporte em razões económicas e a diversidade biológica pode ser protegida pelo mercado e mecanismos institucionais.
A presente obra continua o trabalho de David Pearce e dis seus colegas na vanguarda das novas descobertas, demonstrando o que são os elos fortes e amplamente propagados entre o sistema económico e o meio ambiente, e quão fundamental é reconhecê-los, se tencionamos evitar a destruição ambiental.
Antes que a conservação se torne uma condição de sobrevivência, este livro é de grande importância para que a economia e a vida ainda sejam compatíveis.
Porque a biodiversidade engloba a totalidade da vida na Terra como define este livro.