Cristina Fernandes

Cristina Fernandes

Biografia

Cristina Fernandes nasceu em Lisboa, em novembro de 1966. Licenciou-se em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa em 1999, tendo frequentado o mestrado em Ciências Jurídico-Criminais.
Desde cedo que mostrou interesse pelo mundo das palavras escritas e sentidas, que têm sido suas confessoras ao longo da caminhada a que chamamos vida. Durante algum tempo guardou as palavras escritas entre as folhas soltas nas gavetas da alma.
Em 2007 criou o blogue "O Momento Certo", onde começou a publicar alguns dos seus poemas. Foi com alguma surpresa que assistiu à adesão inesperada de várias pessoas a esse espaço.
Em 2011 colaborou na coletânea de poesia "Poetar Contemporâneo, volume I", e no decorrer do ano de 2012 no volume II da referida coletânea.
No ano de 2013 participou em cinco coletâneas de poesia, nomeadamente: "Namorar é Preciso"; "Entre o Sono e o Sonho", volume IV; "Poesia Sem Gavetas"; "Palavras de Cristal" e "Rio dos Bons Sinais", sendo esta última coletânea dedicada a diversos autores da lusofonia. No decorrer deste ano colaborou na coletânea "Sob Epígrafe", dedicada a José Carlos Ary dos Santos.
Entre 2013 e 2014 colaborou com alguns textos poéticos na revista literária "a Chama". Simultaneamente organizou uma série de eventos culturais em diversos espaços recreativos-culturais e bibliotecas municipais com projetos como: "Conversas à Luz das Velas" e "Conversas à Lareira", onde apresentou diversos autores na área da poesia e literatura, assim como as respetivas obras literárias. Estes projetos integravam para além da componente da poesia, a literatura, o teatro, a dança, a música, a fotografia e as artes plásticas.
No ano de 2016 integra o grupo de teatro "Artes no Palco", onde participa na peça de teatro "Conversas com o Principezinho", numa adaptação para teatro da obra "O Pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry.
Participa com textos poéticos no suporte de algumas exposições de fotografia e pintura, nomeadamente na exposição de fotografia "Os Caminhos da Água", de João Almeida, no Museu da Água em Coimbra.
Em 2017 e 2018 colabora em diversas coletâneas de poesia como "Palavras de Cristal", "Solar dos Poetas", "Amantes da Poesia", "Livro Aberto" entre outras.
No início de 2017 integra o primeiro número da revista cultural [sem]Equívocos, que se mantém até ao presente.
Continua a realizar tertúlias e eventos culturais em diversos espaços, onde divulga autores e artistas em diversas áreas culturais.
"O Momento Certo" é o seu primeiro livro de poesia "porque a poesia é um acontecer constante"!
partilhar

bibliografia

O Momento Certo
10%
portes grátis
13,00€ 11,70€
MoDocromia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.