César Ribeiro

César Ribeiro

Biografia

César Ribeiro, nascido em 1975, em terras da Beira (Tondela), é um apaixonado pelas palavras e pelos livros desde tenra idade.
Tem como uma das suas grandes referências o seu falecido avô Élio. Gostava de o acompanhar para todo o lado, mas o que o mais fascinava era vê-lo na tipografia entre as páginas do jornal «Folha de Tondela» e vê-lo encadernar na cave de sua casa, onde se sentia o aroma dos livros.
A mãe, Ana Bela, sempre o incentivou a ler, e César, desde tenra idade, lia autores como Fernando Namora, Eça de Queirós, Alves Redol, Agustina Bessa-Luís, entre outros.
Aos 15 anos, numa noite de Inverno, fez uma viagem com o seu pai, Júlio César, para assistir à apresentação de um dos livros do autor José Saramago, momento esse que o marcou e que sempre o inspirou a querer ler ainda mais.
Após passagem pela Universidade da Madeira e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a vida de César Ribeiro dificilmente teria um rumo que não estivesse ligado ao mundo dos livros.
Trabalhar como livreiro foi a peça que faltava para sentir que necessitava de escrever e partilhar com quem o quisesse ler.
partilhar
Por Uma Janela se Espreita
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.