Carlos Luna

Carlos Luna

Biografia

Carlos Eduardo da Cruz Luna, nasce a 16-Março-1956 Professor de História, há 40 anos, do Ensino Secundário, quase sempre em Estremoz, licenciado (em História).
Um entusiasta de grandes causas, um pouco sonhador, seguidor do princípio do Poeta Aleixo:

"Que importa perder a vida / na luta contra a traição, / se a razão, mesmo vencida, / não deixa de ser razão".

Casado e sem razões de queixa, dois filhos (uma e um).
Escreveu e escreve sobre muitas coisas, normalmente batendo-se por causas que considera justas, desde a liberdade para a Papuásia Ocidental até aos Direitos do Povo Curdo ou a independência do Sahara Ocidental, desde a ecologia até ao desenvolvimento sustentado de Portugal... que não seja feito contra ninguém.
Não gosta do pessimismo, não porque ele por vezes não tenha razão para existir, mas porque acredita que só nós, Portugueses, nos podemos mudar a nós próprios.
Daí que, embora goste da Literatura de Saramago, considera um disparate as suas ideias sobre a integração de Portugal em Espanha (ou em qualquer outro País), embora não seja contra a ideia de a Humanidade se federar toda e de até surgirem uniões de Países, equilibradas, de que Portugal poderá fazer parte.
Escreveu um livro em 1994 (Nos Caminhos de Olivença), antes do presente Sonetos sobre poesia (2018).
Vai muito a Congressos e Colóquios, como interveniente.
Faz poesia, às vezes, mas, em livro, é a primeira vez que tem algo publicado.
partilhar
Sonetos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.