Carlos Garrido Castellano

Carlos Garrido Castellano

Biografia

Carlos Garrido Castellano trabalha no Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. Fez uma dissertação de doutoramento intitulada Continente de insularidades. Arte y contexto en el Caribe en el cambio de Milenio.

Fez pesquisa em países como a Índia, Sérvia, Jamaica, Cuba, República Dominicana, Martinica, Guadalupe, Trinidade Tobago, Colômbia Porto Rico e EUA. Colabora frequentemente com várias publicações académicas ligadas aos estúdios visuais, aos estudos pós-coloniais e culturais.

Tem sido membro de vários projetos de pesquisa ligados aos estudos latino ame-ricanos e caribenhos. É autor dos livros Museos locales y didáctica de la arqueologia (2012), Arte en Diálogo. Conversaciones sobre práctica artística contemporánea, identidad e integración cultural en República Dominicana (2011), Rooms, Routes, Powers. Places and Contexts of Visual Creativity in the Caribbean e coautor de De los últimos creadores de mapas. Pensamiento crítico y exposiciones colectivas de arte caribeño (2012).

Curou exposições de arte contemporânea em vários países, e coordenou publicações e conferências sobre arte e cultura contemporânea em Inglaterra, Colômbia, Espanha e Portugal.

É membro de AICA South Caribbean. Atualmente coordena o projeto de investigação "Comparando-Nós. Cosmopolitismo, Emancipação, Pós-colonialidade", e está a preparar uma antologia em português sobre relações entre arte e política.
partilhar
Além da Dor e da Tragédia
20%
portes grátis
11,66€ 9,33€
Nova Vega
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.