António Salvado

António Salvado

Biografia

Poeta português, natural de Castelo Branco. Depois de terminar os estudos secundários, partiu para Lisboa onde se licenciou na Faculdade de Letras em Filologia Românica. Em Coimbra e em Paris frequentou posteriormente outros cursos superiores, relacionados com as atividades que desempenhou, durante vários anos, como Diretor do Museu Tavares Proença Júnior.
Além de museólogo e de poeta, tem-se dedicado a outras tarefas culturais, como a tradução, o ensaio, o ensino e a direção de publicações e poemas seus constam em importantes antologias nacionais e estrangeiras.
Está traduzido para francês, inglês, italiano e castelhano.
Em 1980, ganhou o Prémio Fernando Chinaglia/Personalidade Cultural, da União Brasileira de escritores, e em 1986 foi galardoado com a Medalha de Mérito da Universidade Pontifícia de Salamanca.
Foram-lhe ainda atribuídas várias distinções nacionais e estrangeiras: Medalha de Ouro da Câmara Municipal de Castelo Branco, Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura de Portugal, Comenda da Ordem de Santiago da Espada Presidência da República, Medalha da Asociación Universitária Iberoamerocana de Postrago, etc.
partilhar
Conjunto de Sonetos seguido de Novo Livro de Odes e de Redondilhas e 'Heróicos' Quebrados
10%
O Sol de Psara
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,00€
Licorne
Otoño/Otouno
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,20€
VERBUM
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.