António Poças

António Poças

António Carvalho Teixeira Poças é natural da freguesia de Moreira do Castelo – Concelho de Celorico de Basto -, onde nasceu em 27/10/1945.
Casou com Laura de Fátima Pereira da Rocha em 30 de maio de 1969.
É pai de oito filhos e avô de doze netos.
Foi para Moçambique no ano de 1957, donde regressou em 1975, após a independência daquela antiga colónia.
Foi funcionário bancário.
Estudou Teologia e Humanidades no Centro de Cultura Católica, no Porto.
Foi ordenado diácono em 26 de abril de 1992, na Sé do Porto, ministério que continua a exercer na Vigararia de Espinho/Ovar (paróquias de S. João de Ovar e S. Vicente de Pereira), tendo exercido o mesmo ministério na diocese de Aveiro (Arciprestado de Sever do Vouga) durante alguns anos.
Colaborou (e colabora ainda) em jornais e revistas.
Bibliografia:
Entre a Lagoa e o Canal; Chiado Books, 2017.
O Embondeiro Misterioso – romance-ensaio-: Tecto de Nuvens, 2026

Obras do autor

  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.