António José Borges Mesquita Montes

António José Borges Mesquita Montes

Biografia

António José Borges Mesquita Montes nasceu na freguesia de Fontelas do concelho de Peso da Régua em 30.03.1939. Fez o curso de Engenheiro Técnico Agrário pela Escola de Coimbra e obteve o tirocínio em Viticultura e Enologia com a classificação de 19 valores. Foi Técnico da Direcção Geral dos Serviços Agrícolas, desempenhando funções em Viana do Castelo entre 1961 e 1965, data em que passou a Técnico da Companhia União fabril, com funções nos distritos de Vila Real e Bragança entre 1965 e 1972. Nessa altura passou a Gerente da Empresa Agrícola da Serra de Leomil, até 1974.

Desempenhou depois funções docentes no Curso de Agricultura da Escola Agrícola do Rodo – Peso da Régua. Desde 1.6.1975 desempenhou funções na Comissão de Gestão da Casa do Douro. A partir de 1976 foi eleito sucessivamente para os diversos órgãos directivos da Casa do Douro de que foi presidente de 1987 a 1998. de 1967 a 1994 foi Presidente da Cooperativa Vitivinícola do Peso da Régua – Caves Vale do Rodo, acumulando funções em órgão directivos da União das Adegas Cooperativas do Douro e da Subvidouro – Centro de Aproveitamento de subprodutos do Douro. Foi membro da Comissão Nacional do Office International de la VigneetduVin com sede em Paris; e da Union Mondial dês Alchools com sede em Paris. É Mestre Patrão Principal da Confraria dos Enófilos do Douro e membros de diversas Confrarias Vínicas nacionais e estrangeiras.
partilhar
História da Casa do Douro - Década de 90
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Chiado Books
75 Anos de História - Casa do Douro
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.